terça-feira, 4 de setembro de 2012

O lobo temporal, além de ser responsável pelo gerenciamento da memória, também processa os estimulos auditivos. Por isso, estimulos auditivos são a melhor forma de ativar a memória. É fisicamente mais fácil lembrar de uma voz, do que um rosto. A felicidade sentida quando se ouve a voz de uma pessoa amada, se dá pelo fato de aquele som te lembrar imediatamente dela.

Fico feliz eu disse. Bernardo me olhou confuso. Sua filha, eu continei, Aline. Casou com um bom rapaz. Parabéns. Vestindo novamente a minha luva, olhei dentro dos olhos confusos de Bernado, sorri e sai do quarto, me dirigindo ao próximo da lista. Adicionar memórias a minha coleção. Este é o meu real objetivo na instituição. Testar minha habilidade. Descobrir mais sobre ela. Tentar entender o que a desencadeia, se existe imunidade contra ela e, o que eu acabei descobrindo neste dia, se a pessoa precisaria se lembrar da memória roubada. Apartir daquele dia, eu tive a convicção de que minha habilidade me manteria vivo. Me manteria são.

Depois desta instituição, visitei um presidio, um grupo de ajuda a parentes de esquizofrênicos, para descobrir se memórias forjadas também poderiam ser roubadas, e uma faculdade de medicina. Em uma semana, matei cinco pessoas no “microondas”, achei uma sacola de dinheiro perdida de um assalto a banco, escalei o Mount Everest, me tornei o primeiro ser humano a colonizar Marte, fiz um menage a “cinq”, por assim dizer, com quatro lindas universitárias, domei três rinocerontes selvagens e os treinei como cachorros e me formei com summa cum laude.

As primeiras memórias que eu roubei, tinham um tempo de absorção de aproximadamente dez segundos. Durante este tempo, eu entrava em um estado catatonico, enquanto absorvia a memória roubada. Depois destas visitas, este tempo foi reduzido para quatro segundos. Hoje, é instantaneo. Outro fato interessante é que minha nova memória é eidética. Eu lembro de todos os minimos detalhes, de todas as memórias que eu roubei. Mas isso me trouxe alguns problemas. A medida que as memórias foram acumulando, eu comecei a esquecer delas. Não completamente, mas só conseguia lembrar depois de algum estimulo. Ouvir um novo, ver um anuncio na TV ou comer batata frita por exemplo. Quando comecei a notar esse fenomeno, eu comecei a catalogar todas as memórias que eu roubava. Coloquei tudo em um planilha de Excel devidamente indexada e com diversos filtros. Ontem registrei minha memória de número 6423 de 3023 pessoas.

Um comentário: